A Ouvidoria é voltada para aqueles que queiram fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados. Este canal é específico para estas finalidades.
Formas de registro da manifestação
- Telefone:(22) 3829-2067. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 8h às 17h (horário de Brasília);
- Internet:pelo site eletrônico do PrevLaje, através do seguinte link: (http://prevlaje.rj.gov.br/)
- Correspondência:Rua Ferreira César nº 1 – Fundos – Bairro: Pindoba. CEP: 38.350-000 Município de Laje do Muriaé/RJ
- Atendimento presencial:O Atendimento presencial pode ser feito na Sede do Instituto, em atendimento individual, das 8h30 às 17h. Rua Ferreira César nº 1 – Fundos – Bairro: Pindoba. CEP: 38.350-000 Município de Laje do Muriaé/RJ.
Visando a implementação de práticas sustentáveis e racionalização de gastos/processos na administração pública, informamos que a Ouvidoria Previdenciária não envia correspondências físicas ao cidadão. As respostas estarão disponíveis em nosso site. O acesso ao sistema pode ser realizado pela internet, por telefone ou presencialmente, conforme as informações acima citadas.
Tipos de manifestações recepcionadas
- Reclamação:manifestações de insatisfações relacionadas a contribuições, benefícios, atendimentos prestados pelas Instituições Financeiras, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS);
- Denúncia:manifestações sobre condutas supostamente ilegais ou criminosas que envolvem servidores, terceirizados, estagiários, agentes externos, segurados ou beneficiários. É assegurado o sigilo do denunciante, de acordo com a legislação vigente;
- Sugestão:são opiniões do cidadão referente ao atendimento, aos procedimentos em geral, à legislação e à página eletrônica;
- Elogio:são manifestações referentes à satisfação com o serviço ou atendimento prestado.