Prev-Laje obtém o título de vigésima gestão mais eficiente do Estado do Rio de Janeiro

O Prev-Laje conseguiu com muito esmero o título de vigésima melhor gestão do Estado do Rio de Janeiro.
Traz a prova de que o administrador público deve primar em seus atos pelo bem comum da coletividade administrada. Toda atividade do administrador público deve ser orientada para esse objetivo. Se dele o administrador se afasta ou desvia, trai o mandato de que está investido, porque a comunidade não institui a Administração senão como meio de atingir o bem-estar social. Ilícito e imoral será todo o ato administrativo que não for praticado no interesse da coletividade.
A prática de gerir Regimes Próprios é complexa e desafiadora, pois não se limita em apenas administrar Benefícios Previdenciários, possibilita a uniformidade de procedimentos na aplicação das regras de concessão, cálculo e reajustamento dos benefícios; permite maior confiabilidade dos resultados das avaliações atuariais; viabiliza a profissionalização dos dirigentes e gestores e qualificação da gestão previdenciária; proporciona a redução do risco de judicialização na concessão de benefícios; permite maior controle dos ativos e passivos: governança previdenciária e oferece oportunidade de aproximação dos segurados e beneficiários da gestão do RPPS.
Outrossim, não temos dúvidas que este número vai melhorar, todas as informações a respeito podem ser obtidas no site: www.previdencia.gov.br/